sábado, 15 de fevereiro de 2014

Já procurei tentar entender o verbo amar, pesquisas, livros, revistas, dicionários … Segundo Sócrates, amar seria se dedicar a outra pessoa, segundo o dicionário amar seria um sentimento a alguém, livros, revistas mostrou histórias de amor como Romeu e Julieta, mais ninguém me fez entender o que é amar! Será que amor seria amar como Romeu amou Julieta? Seria me dedicar a pessoa amada sem pensar em mais ninguém? Ou simplesmente ter algo por alguém acho que as palavras, amar, amor, tem muito mais significados que estes, aliás pra os que entender? Percebeu que talvez as primeiras linhas não tivesse feito sentido nenhum? Porque o amor? Percebeste também que veio entre esse texto fazer-lhe várias perguntas sobre amor, e não vemos resposta alguma?

Amor, amar, gostar, talvez apaixonar. O amor nunca foi criado para ser entendido, talvez o amor seja só de mãe e pai, talvez de um namorado a uma namorada, ou ambos do mesmo sexo, amor entre um humano e um animal, algumas pessoas se amam, outras não, amor por objeto, música, ou movimento. Já parou e pensou sobre amor?

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014




Hoje me pararam na rua e me perguntaram o que eu achava do amor. Eu não soube responder. Mas quando cheguei em casa, sentei na cama e comecei a pensar naquela pergunta. Eu estava folheando meu caderno, e uma foto sua caiu. Imaginei que a resposta poderia vim dali. E foi isso que aconteceu, meu coração disparou, minhas mãos gelaram, senti borboletas no estomago, e uma lágrima escorreu dos meus olhos. Acho que amar, é caminhar de olhos fechados sem saber o que está por vir, é saber que mesmo de longe, tem alguém que te cuida melhor do que quem está por perto. É querer mais, é ignorar tudo e esperar apenas por aquela pessoa, mesmo sabendo que ela pode não voltar. Amar é quando mesmo aquela pessoa errando milhões de vezes, você continua do lado e apoiando. Amar é sorrir sem motivos e desabar por apenas um. Amar é permanecer ali, apesar da tempestade, dos buracos fundos, do que dizem. Amar é isso, se jogar no precipício sem medo de cair.